Atelier de Fábulas ✶ Até 5x sem juros ✶ 5% OFF no pix

🦉 Como chegamos até aqui? 🍄

Oi, eu sou o Jonatas, também conhecido como O Mago! ✨🧙‍♂️ Criador, designer, artesão e idealizador da marca Amigos Encantados. Sou natural do Paraná, Brasil. Cresci no interior, quase toda a minha infância. Isso me permitiu explorar o mundo de forma natural e em um ritmo mais pessoal. Gosto de lembrar dessa época, pois foi dela que recebi a primeira semente que iria germinar e se tornar o Amigos Encantados.

Lembro que tínhamos muitos festivais típicos do interior, onde adultos se reuniam para contar os famosos "causos", que eram histórias folclóricas, algumas típicas do Brasil, mas muitas que eles inventavam e confesso que eram as mais assustadoras.

Cresci acreditando nesses seres folclóricos, alguns deles me causavam medo, como o lobisomem, outros eu queria ver, como a Caipora, e passava horas procurando e imaginando eles perto do rio onde costumava brincar e inventar histórias.

Essas pequenas criaturinhas, carinhosamente chamadas de Encantados (nome dado aos seres mágicos e folclóricos do Brasil), representam uma centelha de todas as histórias que aprendi com as pessoas que passaram pela minha vida e compartilharam um pouco da magia de suas raízes. Essa magia se manifestou no projeto Amigos Encantados, com o objetivo de proporcionar essa experiência com o mundo.

Todas as criaturas mágicas criadas pela nossa marca foram inspiradas em histórias, fábulas e criaturas folclóricas, pois acreditamos que é através delas que podemos aprender sobre o mundo e suas maravilhas, estimulando a imaginação criativa. Resgatamos essa essência, algumas quase esquecidas, outras muito lembradas, e as envolvemos de maneira lúdica e artística. Os Encantados, conhecidos também como Folks em outras culturas, não desapareceram; simplesmente deixamos de senti-los como antes, talvez porque tenhamos esquecido de enxergar o mundo de forma criativa.

A marca Amigos Encantados tem como objetivo trazer essa magia para a história de cada pessoa. A vida não precisa ser sempre carregada e exaustiva; ela pode ser mágica e surpreendente quando olhamos através dos olhos da nossa criança interior. Queremos proporcionar a sensação de segurança e despertar o brilho nos olhos por meio de algo encantador para você, permitindo que se sinta leve e acredite que tudo é possível quando conhece a si mesmo e sabe o que deseja neste mundo.

Um dos nossos pilares é o respeito pela natureza e acreditamos que as coisas não são descartáveis, cada objeto traz sua própria história, boa ou não, ela ainda existe. Por isso, reaproveitamos materiais que as pessoas presumem inutilizável. Pensamos ao contrário, vemos ali uma oportunidade de contar uma nova história. 

Utilizamos insumos vintage e sobras de tecidos que foram usados para um fim e seriam descartados na natureza. Recuperamos esses materiais, pagando de forma justa cada parceiro que está conosco nessa jornada, assim geramos uma economia circular em que todos possam se beneficiar e se sentir dignos com seu trabalho.

Pelos motivos mencionados, nossos bonecos muitas vezes são peças únicas, pois o material também é! Eu, o Mago, particularmente acredito que cada material usado faz parte da construção da história que o boneco fará parte. É como uma caça ao tesouro, pois, independentemente do que cada um é feito, eu sei que o conjunto é construído de pequenos tesouros.

Espero que esse seja um bom resumo de como chegamos até aqui, mas nosso objetivo é ir além. Ficaríamos imensamente felizes se você fizesse parte dessa jornada. Sinta-se à vontade, como se estivesse em casa; tire os sapatos, o casaco e as máscaras, tudo aquilo que lhe causa algum peso ou invalide seu verdadeiro Eu. Aqui, você não precisará mais deles. Relaxe e saia para brincar lá fora, até voltar a acreditar que pode ser quem quiser.